Tuesday 4 February 2020


A Associação Cultural para os Portugueses na Grécia tem a honra de convidar os membros da Comunidade Portuguesa na Grécia e qualquer pessoa interessada a assistir ao seguinte espectáculo:

Performance Trans/mission 
do grupo Visões Úteis 
em
1927 art space
nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2020, às 20h30

Em Trans/Mission, um músico e um dramaturgo compartilham com o público o seu processo de trabalho na criação de uma ópera, que eles esperam que seja revolucionário. Um trabalho que lida com as dificuldades de tentar organizar e mobilizar qualquer tipo de coletivo - seja uma equipe artística, uma comunidade ou uma população inteira... do qual o exemplo português é especialmente bom. No entanto, ao longo desta apresentação pública, as divisões entre os dois artistas se tornam evidentes, pois eles se envolvem num conflito aberto que ameaça arruinar todo o projeto. Trans/Mission é um espetáculo híbrido, misturando teatro e música, no qual o processo colaborativo artístico é usado como reflexo de uma identidade nacional que parece incapaz de se mobilizar e se inscrever na história. O humor é a ferramenta usada para explorar a tensão entre pensar e agir, e a aparente incapacidade de passar de um diagnóstico preciso para uma mudança concreta.

Visões Úteis é um projeto artístico, com inspiração teatral, com sede no Porto desde 1994, utilizando processos colaborativos que convidam todos os artistas envolvidos a participar de um compromisso muito especial. Em Visões Úteis, o projeto estético vem crescendo junto com um compromisso ético muito forte - podemos até dizer político -, numa constante reflexão sobre o sentido contemporâneo de fazer arte - e, principalmente, artes cênicas - que é decisivo para as opções diárias de trabalho e dá-nos uma noção precisa da nossa responsabilidade política e social em relação à comunidade em que vivemos.

Em inglês com legendas em grego. Entrada: 5 euros

Mais Informações:


No comments: